Grande conquista: Pauliprev paga PCCV aos aposentados com paridade!

Em Notas, Notícias by Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de PaulíniaComente esta matéria

Após meses de discussão, em abril deste ano o Pauliprev fez os enquadramentos e pagou os servidores aposentados com paridade, de acordo com os PCCVs do Quadro Geral e Magistério (Leis Complementares 65 e 66/2017).

De aproximadamente 1300 aposentados pelo Instituto, cerca de 600 foram contemplados, de diversos segmentos da categoria, como: médico plantonista, auxiliar de enfermagem, técnico de laboratório, guarda noturno, servente, monitor, professor, agente administrativo, operador de microcomputador, supervisor operacional, entre outros.

O Sindicato parabeniza a iniciativa e saúda a todos que se engajaram para proporcionar esta grande e merecida vitória aos aposentados.

Na tarde da última quarta-feira (20/05), Sindicato e Pauliprev estiveram reunidos para discutir alguns pontos do enquadramento. Surgiram questionamentos a partir do primeiro pagamento, porém, há um grande esforço para dirimir todas as dúvidas e proceder adequações dos enquadramentos se necessário.

O presidente André Breda frisou ainda que, além das inúmeras discussões, a medida somente foi possível após esforços para viabilizar de forma administrativa, jurídica e financeira os pagamentos aos aposentados.

>>> Categoria dos Servidores Públicos cada vez mais consciente dos seus direitos!

Cada vez mais o funcionalismo público de Paulínia compreende sua enorme importância e caminha para cobrar e regulamentar seus direitos. Neste momento, estão vigentes os Planos de Carreira dos Servidores:

Câmara – LC 3478/2015
Guarda Municipal – LC 59/2016
Quadro Geral – LC 66/2017
Magistério – LC 65/2017

E agora temos também o Plano de Cargos do Quadro Geral dos Servidores do nosso Instituto Pauliprev – LC 73/2020.

Embora ainda não tenham sido cumpridas as progressões horizontal e vertical, as leis estão aprovadas e vigentes. O primeiro passo foi dado. Ainda que tenhamos ajustes e correções a fazer, não abriremos mão, jamais, dos nossos direitos duramente conquistados!

Vai ficando para trás os jeitinhos políticos, conchavos e apadrinhamentos, que só traziam benefícios a “determinados” servidores de Paulínia.

Os Planos de Carreira são instrumentos legais que invertem a lógica, ao trazer benefícios para toda a categoria com critérios objetivos e respeito à legislação de cada segmento.

>>> Seguiremos na luta para a completa efetivação dos Planos de Carreira de todos os servidores!

Entre as pendências dos planos mencionados, destacamos:

Progressão Horizontal: O servidor que cumpre os critérios objetivos terá direito ao percentual anual que passa integrar o salário de forma fixa, sendo computado inclusive para aposentadoria.

Progressão Vertical: O servidor que apresentar titulação que tenha compatibilidade com seu cargo, de acordo com critérios estabelecidos pela comissão de gestão de carreira, deverá progredir na vertical, o percentual integra de forma fixa o salário, inclusive para fins de aposentadoria.

Importante frisar que as formas precarizadas de remuneração dos servidores, existentes ao longo de anos em Paulínia, trouxeram inúmeros prejuízos, tanto para ativos quanto inativos, que sofrem com as glosas das suas aposentadorias. Isto não podemos mais permitir.

Avante! A luta faz a lei!
Que os servidores sejam valorizados na forma da lei e sem conchavos políticos!

STSPMP

Comente esta matéria